Escola Camilo Castelo Branco encerra devido à greve

Vila Real

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco em Vila Real encerrou esta manhã devido à greve.

As restantes escolas estão a funcionar, apesar de alguns funcionários terem aderido a esta greve, levando ao encerramento de alguns serviços como por exemplo bares, como refere Cristina Peixoto, dirigente Sindical e Coordenadora Norte do SINAPE- Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação.

Este é um protesto contra o facto de o Governo prolongar o congelamento salarial por mais um ano, e Cristina Peixoto garante que caso o Governo não ceda a reivindicação vai continuar.

Na área da saúde, os dois centros de saúde de Vila Real estão a funcionar com relativa normalidade.

Este é o segundo dia de greve nacional da função pública, convocada pela CGTP e pela UGT, como protesto pelo adiar do descongelamento salarial.