Equipa de ténis de mesa da AAUTAD é Campeã Nacional Universitária

Desporto, UTAD

Está garantida a presença nos próximos Europeus Universitários da modalidade

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) acaba de se sagrar Campeã Universitária em ténis de mesa em equipas masculino. A competição nacional decorreu a 18 de novembro em Braga, onde participaram quatro equipas.

Daniel Monteiro, Nuno Pacheco, Pedro Olhero e Vicente Gouveia arrecadaram o título que pertencia à Universidade do Porto, depois de, na época passada, a equipa da AAUTAD ter ficado em segundo lugar.

O ouro foi conseguido após três rondas, tendo sido nas palavras de Daniel Monteiro “bastante competitivo”. “

“Tivemos aqui universidades com equipas bastante competentes e estiveram presentes alguns jogadores federados”, afirmou o atleta no final da competição.

Esta vitória garante a presença da equipa da AAUTAD nos próximos campeonatos europeus universitários, a “maior competição do desporto universitário da Europa”.

A organização dos campeonatos nacionais é da responsabilidade da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário) que tem “o desporto como uma ferramenta na formação e educação” sendo considerada atualmente “uma das maiores federações desportivas do nosso País”, disse José Pinheiro, Presidente da AAUTAD.

Fotos: Direitos Reservados