Ensino Superior: UTAD preencheu 321 vagas na 2ª fase de acesso ao Ensino Superior

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) preencheu 321 vagas na segunda fase de candidaturas ao Ensino Superior de acordo com os dados divulgados à meia noite pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Escola de Ciências Humanas e Sociais ocupou todas as 113 vagas colocadas à disposição dos candidatos. Quanto à Escola de Ciências da Vida e do Ambiente foram ocupadas 80 vagas, ficaram disponíveis para a próxima fase de candidaturas 20 vagas no curso de Bioengenharia.

A Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias preencheu 30 vagas, ficando disponíveis para a terceira fase 46 vagas, nos seguintes cursos: Engenharia Agronómica, 14 vagas; Engenharia Zootécnica, 11 vagas e Engenharia e Biotecnologia Florestal, 21 vagas.

Relativamente à Escola de Ciências e Tecnologias foram ocupadas 94 vagas, ficando disponíveis para a terceira fase de candidaturas 66 vagas, assim distribuídas: Engenharia Civil, nove vagas; Engenharia e Gestão Industrial, 15 vagas; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, 19 vagas; Engenharia Informática, oito vagas e Matemática Aplicada e Ciência de Dados, 15 vagas.

A Escola Superior de Saúde ocupou todas as vagas disponíveis, quatro.

O curso com nota mais alta do último classificado foi Medicina Veterinária com 17,8 e o curso com nota mais baixa do último classificado foi Engenharia Informática com 11,1.

Os alunos que não conseguiram colocação nesta fase, podem agora candidatar-se à 3ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior que decorre entre 21 e 25 de outubro.

Assim ficam disponíveis 132 vagas na UTAD que não foram ocupadas nesta fase, mas também outras vagas de alunos que não concretizem a matricula e inscrição.

As vagas que, nos termos do regulamento, estarão definitivamente a concurso na 3.ª fase serão divulgadas através de edital a publicar no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior no dia 21 de outubro.