Ensino Superior: UTAD preencheu 269 vagas na 2ª fase de acesso ao Ensino Superior

Geral, Região

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) preencheu 269 vagas na segunda fase de candidaturas ao Ensino Superior de acordo com os dados divulgados à meia noite pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Escola de Ciências Humanas e Sociais ocupou todas as 110 vagas colocadas à disposição dos candidatos. Quanto à Escola de Ciências da Vida e do Ambiente foram ocupadas 74 vagas, ficaram disponíveis para a próxima fase de candidaturas 19 vagas – 11 em Ciências do Ambiente, 6 em Bioengenharia e 2 no curso de Bioquímica.

A Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias preencheu 18 vagas, ficando disponíveis para a terceira fase 32 vagas, nos seguintes cursos: Engenharia Agronómica, 9 vagas; Engenharia Zootécnica, 11 vagas e Engenharia e Biotecnologia Florestal, 12 vagas.

Relativamente à Escola de Ciências e Tecnologias foram ocupadas 59 vagas, ficando disponíveis para a terceira fase de candidaturas 22 vagas, assim distribuídas: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, 3 vagas; Matemática Aplicada e Ciência de Dados, 4 vagas; Engenharia Biomédica, 3 vagas e Engenharia Física, 12 vagas.

A Escola Superior de Saúde ocupou todas as vagas disponíveis, oito.

O curso com nota mais alta do último classificado foi Engenharia e Biotecnologia Florestal com 17,8 e o curso com nota mais baixa do último classificado foi Ciências do Ambiente 11,2.

Os alunos que não conseguiram colocação nesta fase, podem agora candidatar-se à 3ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior que decorre entre 22 e 25 de setembro.

Assim ficam disponíveis 73 vagas na UTAD que não foram ocupadas nesta fase, mas também outras vagas de alunos que não concretizem a matricula e inscrição.