Ensino e investigação internacional em Chaves

O Centro Internacional de Ensino e Investigação Fernão Magalhães funciona em Chaves  e aposta numa especialização mais direcionada para os territórios, sem esquecer a componente investigação aplicada.

Os docentes e os alunos são provenientes de vários pontos do mundo, e a escolha do concelho de Chaves teve por base as potencialidades deste território como referiu à UFM o diretor-geral do Centro, Francisco Esteves.

Com vista ao desenvolvimento regional e à qualificação dos recursos humanos o Centro tem quatro áreas formativas são elas gestão, ciências e tecnologias, saúde e ciências sociais. Cursos lecionados em parceria com universidades portuguesas e estrangeiras.

Atualmente o Centro Internacional de Ensino e Investigação Fernão de Magalhães tem 150 alunos, na sua grande parte estudantes estrangeiros.

O Centro Internacional de Ensino e Investigação Fernão Magalhães oferece um ensino especializado e está a funcionar desde setembro deste ano em Outeiro Seco no concelho de Chaves.