Ensino à distância – Opinião de Maria Rita Carvalho aluna de Línguas e Relações Empresariais UTAD

Maria Rita Carvalho é aluna do 3º ano de Línguas e Relações Empresariais na UTAD. Os professores do curso aderiram à Plataforma Zoom que permite passar as aulas para as casas dos alunos.

A estudante contou que os docentes já procederam à explicação dos métodos que irão adotar para avaliar os alunos.

Nesta forma de ensino a aluna admite ter dificuldades de concentração nas aulas e na elaboração dos trabalhos semanais pedidos pelos professores nas várias unidades curriculares.

Fora do horário das aulas Maria Rita dedica o seu tempo para adiantar as tarefas pedidas. No entanto resta pouco tempo à aluna para praticar as atividades que gosta.

Para a aluna a UTAD apenas deve retomar o essencial, como as atividades práticas, de forma a não prejudicar os progressos alcançados.

A aluna Maria Rita Carvalho do curso de Línguas e Relações Empresariais compreende os obstáculos existentes nas aulas online, mas considera o melhor método para os alunos.

Rita Carvalho