Enoturismo no Douro novo curso na Escola Hotelaria e Turismo do Douro

Região

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro em Lamego em parceria com a UTAD vai realizar a partir do próximo dia 8 de fevereiro um curso sobre “Enoturismo para o Douro”, destinado a todos os profissionais da Hotelaria, Restauração e de outras áreas que pretendem obter mais e melhor conhecimento sobre este produto turístico que está em franco desenvolvimento e evidencia, cada vez mais, uma forte procura.

O Douro, como região pioneira e com claras evidências de liderança, terá assim a oportunidade de participar numa ação de formação gratuita, com uma duração de 90 horas, das quais 18 estão dedicadas a saídas de campo e interação com o que de melhor existe na região e na sua envolvente geográfica, como referiu à UFM o Diretor da Escola Paulo Vaz.

A formação estará a cargo de profissionais e técnicos de reconhecido valor, que desenvolvem a sua atividade profissional em diferentes entidades públicas e privadas, mas com forte ligação ao sector e a este produto turístico em particular. E esta formação está a suscitar grande interesse nos destinatários.

Para Paulo Vaz a região duriense tem um elevado potencial que é urge rentabilizar.

A formação, gratuita, vai decorrer em horário pós-laboral.