Engenharia Informática e Desporto são os cursos com mais vagas na UTAD

Começaram hoje as candidaturas para a primeira fase de acesso ao ensino superior. Este ano, a UTAD tem 1456 vagas disponíveis, sendo que o curso de engenharia informática é o que tem mais vagas disponíveis, num total de 125, seguido do curso de ciências do desporto com 105 vagas abertas. No oposto, os cursos de engenharia florestal, engenharia civil e biologia e geologia são as três ofertas educativas com menos vagas abertas, com apenas 10 para cada curso, que são aqueles que ao longo os últimos anos têm tido menos alunos interessados. Em termos de médias de entrada, os cursos de medicina veterinária, com 162.8 e gestão com 150 são as notas mais elevadas, enquanto que os cursos de enologia, biologia e geologia e ciências do ambiente, tem a média mais baixa com 95. A UTAD este ano não irá abrir vagas para o curso de arquitectura paisagista por falta de interessados em número suficiente nos últimos dois anos. Situação que ocorre também no curso de engenharia florestal, que, no entanto, está salvaguardado por um regime de exceção.

De referir que a academia transmontana tem abertas mais doze vagas do que no ano passado. A primeira fase de acesso ao ensino superior decorre até ao dia 6 de agosto.