Emídio Gomes é o novo Reitor da UTAD

UTAD, Vila Real

Emídio Gomes foi eleito esta manhã como reitor da UTAD. Depois da audição dos três candidatos o Conselho Geral da Universidade Transmontana elegeu o novo reitor para um mandato de 4 anos.

Emídio Gomes referiu que após a escolha da sua equipa, que terá como principal preocupação a qualidade de ensino, as questões do Campus online e ação social, vai “concluir de imediato” os projetos do CIFOP e de Codessais.

O novo reitor da UTAD diz que a universidade terá de ser uma referência a nível internacional e com capacidade de criar a sua sustentabilidade económica diversificando as suas fontes de financiamento.

Emídio Gomes quer que a qualidade de ensino e de investigação seja um dos pilares da universidade capaz de atrair mais alunos.

O novo reitor refere que apesar do desafio da UTAD ser global é preciso envolver a comunidade na gestão da universidade. A reforma curricular será também uma das suas prioridades.

Quanto ao tão desejado Curso de medicina Emídio Gomes é cauteloso, no entanto, refere que o primeiro passo foi dado com o Centro Académico Clínico.

Emídio Gomes sucede assim a Fontainhas Fernandes no cargo de Reitor da UTAD.