Eco-Skills da UTAD selecionado para o Prémio Fundação Manuel da Mota

UTAD, Vila Real

O programa Eco-Skills da UTAD foi selecionado para o 13º Prémio Fundação Manuel António da Mota.

O programa, que nesta primeira edição envolveu 70 alunos, pretende desenvolver competências para a sustentabilidade, dando um contributo para que os estudantes “desenvolvam um conjunto de competências diferenciadoras que lhes permitam serem tomadores de decisões para um futuro sustentável.”

Para a Provedora do Estudante da UTAD, Isilda Rodrigues, o facto do Eco-Skills ter sido selecionado para o Prémio da Fundação Manuel António da Mota é “um grande incentivo para continuar o trabalho”.

O Eco-Skills alia a preocupação com as alterações climáticas e as potencialidades do Eco Campus da UTAD.

Dado e êxito da iniciativa a Provedora do Estudante refere que o programa Eco-Skills será organizado de forma a permitir acompanhar os três anos da licenciatura.

O programa Eco-skills tem como principais destinatários os estudantes da UTAD e pretende valorizar o currículo e as competências pessoais na área dos comportamentos ambientais.

O primeiro Eco-Skills decorreu de março a junho.