Dois vencedores da Escola de Hotelaria do Douro no Concurso Interescolas 2019

Região

Dois alunos da escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego venceram o Concurso Interescolas, organizado anualmente, pelas escolas do Turismo de Portugal.

O concurso divide-se em diversas categorias: Pasteleiro Júnior, Cozinheiro Aprendiz, Taça Joaquim Janeiro (serviço de sala), Bar, Futuro Escanção/Troféu Gilberto Mira, Alojamento Hoteleiro, Gestão Hoteleira, Barista e Decathlon (técnicas e confeções de cozinha).

Este ano o Interescolas foi aberto a todas as escolas profissionais que escolhessem participar.

Durante dois dias os alunos prestaram provas teóricas técnicas e em inglês e práticas.
A Escola do Douro-Lamego levou a concurso 10 alunos e, num universo de mais de uma centena de participantes, e após deliberação dos jurados, os alunos Gonçalo Carvalho e Micaela Costa foram declarados vencedores na categoria Futuro Escação/Troféu Gilberto Mira (Gonçalo) e Cozinheiro Aprendiz (Micaela) provando assim o seu valor como futuros profissionais da hotelaria.