Distrito de Vila Real com risco muito elevado de exposição aos raios UV

Treze distritos apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação do IPMA, estão sob este aviso os distritos de Vila Real, Braga, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja e Faro.

Os distritos de Viana do Castelo, Coimbra e Leiria apresentam um risco elevado de exposição aos raios ultravioleta e os distritos do Porto e Aveiro um risco moderado.

As autoridades de saúde aconselham a ter cuidado neste dia e evitar a exposição ao sol em especial entre o período das 10 as 16 horas, usar chapéu e óculos de sol com proteção UV, usar protetor solar  e usar roupas leves e de cores claras.