Diogo Cão entidade Formadora Certificada pela FPF

Desporto, Vila Real

A Associação Desportiva da Escola Diogo Cão, Vila Real, foi considerada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma entidade formadora Certificada de Futebol Masculino, nível 3.

Desde 2015 que a Federação Portuguesa de Futebol tem este processo de certificação com o intuito de avaliar, reconhecer e certificar a atividade todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de Futebol e Futsal masculino a jovens praticantes até aos 19 anos, contribuindo desta forma para elevar os padrões de qualidade desportiva.

Abílio Santos, da Diogo Cão, refere que esta certificação vem reconhecer o trabalho que a associação tem vindo a desempenhar. O dirigente desportivo salienta o envolvimento de todos, desde atletas, treinadores, dirigentes e famílias, para que este objetivo seja cumprido.

Manter esta certificação é cada vez mais difícil dadas as exigências que têm de ser cumpridas e Abílio Santos espera que os clubes sejam mais apoiados para que o êxito desportivo seja maior.

A Diogo Cão tem vindo a formar jovens atletas desde 1991.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol são cada vez mais as entidades certificadas.