Dia Municipal para a Igualdade assinalado em Vila Real

A autarquia de Vila Real assinala o Dia Municipal para a Igualdade com um conjunto de ações que decorrem hoje e amanhã.

A exposição “A História Delas” que esteve patente já nos claustros dos Paços do Concelho e que em itinerância visitou várias freguesias, pode ser vista até amanhã nos Claustros do Edifício do Ex Governador Civil.

Uma mostra que segundo a vice -presidente da Câmara de Vila Real, Eugénia Almeida,  leva o público a “refletir sobre a importância da Mulher através de uma viagem pela observação dos rostos das mulheres que têm deixado a sua marca no mundo em Portugal e também em Vila Real.”

Amanhã será realizada uma palestra com início às 15 horas com a  presença da  docente universitária, Madalena Sofia Oliveira, co-autora e co-coordenadora do Guia Prático para estudantes e profissionais, designado por “Da Infância à terceira idade: Intervenção em contextos de violência e crime”.

Será abordada  também a temática – “Prevenção da violência em contextos familiares” .