Dia do Carbono – Plantar 118 Árvores é a proposta em Vila Real

Vila Real

Amanhã, 21 de março, Dia Internacional das Florestas, a comissão organizadora do Ano Internacional da Tabela Periódica, do departamento de Química da UTAD, vai organizar uma iniciativa que pretende alertar a comunidade para a influência da vegetação na diminuição da concentração de dióxido de carbono na atmosfera.

Dia do Carbono – Plantar 118 Árvores!

Mantendo a tónica da sustentabilidade das celebrações internacionais o departamento de Química da UTAD pretende alertar neste dia, que também é o Dia do Carbono, o papel fundamental das árvores na fixação do Carbono (CO2 atmosférico).

Assim, pelas 10 horas, será plantado no Campus da UTAD, na coleção das Fagáceas, um Quercus phillyreoides, planta gentilmente oferecida pela Rupestris.

À tarde, entre as 14h30 e as 18 horas 25 alunos da Escola Secundária Morgado de Mateus, 28 alunos da Escola Secundária de S. Pedro e vários alunos da Licenciatura em Bioquímica, acompanhados pelos respetivos professores, vão deslocar-se a Benagouro (a 15 km de Vila Real) para participarem na plantação de 118 árvores num terreno da Câmara Municipal e já preparado para a plantação.