Desporto para todos em Murça

Desporto, Região

A Câmara Municipal de Murça iniciou, este mês, Outubro, os habituais projetos de desporto que anualmente se desenvolvem com o intuito de promover a prática da actividade física com regularidade, e proporcionar bem-estar físico e mental às pessoas do Concelho.

A autarquia renovou a sua aposta no plano desportivo e na educação física com seis projetos, a “Escola de Andebol”, a “Escola de Voleibol”, “Fitness em Forma”, “ZumbaKids”, “Seniores Ativos” e “Nadar é Divertido”. Esta iniciativa pauta-se pela variedade da oferta, que faz uso das infraestruturas e equipamentos existentes no Concelho para proporcionar às pessoas de todas as faixas etárias, atividades desportivas.

Os munícipes mais jovens, poderão inscrever-se nas várias escolas direcionadas ao andebol, ao voleibol, zumba ou natação, potenciando-se a promoção de modalidades diferentes e pluralizando as ofertas existentes. Para além disso, as vertentes de “fitness”, “seniores ativos”, e  aulas de hidroginástica e reforço muscular no meio aquático, permitem que as pessoas de faixas etárias mais elevadas tenham acesso a atividades que poderão ter um impacto extremamente positivo nas suas vidas. Um projeto que visa proporcionar uma atividade física orientada, regular e vocacionada para a promoção da saúde e bem-estar social, às pessoas com mais de 55 anos de todo o Concelho.

A valorização do desporto e da atividade física enquanto vetor de melhoria da qualidade de vida e de desenvolvimento pessoal dos munícipes, tem sido uma política recorrente do atual executivo autárquico, pela qual se presta um verdadeiro serviço público à população.

CI_CMM