“Desmultiplicar” junta alunos de Vila Real num concurso de cálculo matemático

Amanhã os alunos do 1º e 2º ciclos do concelho de Vila Real são convidados a “brincar com a matemática” através do jogo “desmultiplicar”, que vai decorrer na Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

O Jogo pretende colocar os alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade a brincar com a tabuada levando-os a raciocinar matematicamente, como refere o professor Rui Fernandes, responsável por este campeonato na Camilo Castelo Branco.

Baseado num jogo de contas, esta é uma proposta que convida os alunos a praticar o cálculo metal e a lógica da tabuada, com rapidez e boa disposição.

Amanhã no Desmultiplica em Vila Real vão estar 128 alunos tendo sido previamente selecionados nas suas escolas, como refere o professor Rui Fernandes, que avança ainda que os mediadores/ árbitros deste jogo serão os alunos do 9º da Escola Camilo Castelo Branco.

A autora do jogo Multipli vai estar amanhã presente na escola Camilo Castelo Branco para assistir a este concurso em Vila Real.

A iniciativa Desmultiplicar vai decorrer das 9h30 até às 12 horas na Escola Camilo castelo Branco em Vila Real, e vai envolver 128 alunos dos agrupamentos de escolas Diogo Cão e Morgado Mateus.