Deputado Luís Ramos confrontou o Ministro da Educação sobre a falta de meios para o ensino à distância

O deputado do PSD eleito pelo Círculo de Vila Real, Luís Ramos, na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto questionou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sobre a falta de computadores e Internet para os alunos do ensino básico e secundário impedindo-os de ter acesso ao ensino à distância.

Luís Ramos estranha que o membro do Governo não assuma as suas responsabilidades e não tente retificar os erros.

O deputado diz ainda que o país não está preparado para o ensino à distância devido á inércia do Ministério da Educação, deixando uma palavra de reconhecimento ao trabalho das autarquias.

Luís Ramos salienta que 90% dos computadores prometidos estão por distribuir e que a Internet ainda não chega a todo o país.

O deputado quer saber quantos alunos estão privados de ter acesso às aulas e o que pensa o Governo fazer para colmatar esta falha.

O deputado social democrata, Luís Ramos, considera que Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deve um pedido de desculpa aos alunos, pais e professores.