Deputado do PSD culpa autarquia por escola de São Pedro ter apenas mais um assistente operacional

Os deputados do PSD eleitos por Vila Real visitaram a escola de são Pedro e verificaram que faltam assistentes operacionais e culpam a câmara de Vila Real, que deveria fazer as contratações, tal como diz o deputado Luís Ramos, que foi alertado pela diretora da escola. O social-democrata diz que apenas foi substituído um funcionário por outro que está de baixa por doença, e que apenas foi admitido mais um assistente, mas a escola precisaria de mais “cinco ou seis”.

O deputado social-democrata esclarece que este ano mais do que nunca, os assistentes vão ser fundamentais, para higienização dos espaços e para fazer cumprir as novas regras.

Luís Ramos espera que as escolas se mantenham abertas a bem de todos mas é necessário que estas transmitam “confiança” e que tenham os meios necessários.

A visita dos deputados do PSD à escola de São Pedro, em que ficou patente a não contratação dos assistentes operacionais necessários pela autarquia vila-realense

Sónia Domingues