Decorre até amanhã I Fórum Empresarial do Douro

Vila Real

Está a decorrer, até amanhã, o I Fórum Empresarial do Douro numa organização da NERVIR – Associação Empresarial de Vila Real.

Esta iniciativa pretende valorizar as empresas da região, ajudando no desenvolvimento económico local, como referiu o presidente da NERVIR na abertura deste evento.

Mário Rodrigues salientou ainda que o Fórum pretende inspirar os empresários da região a terem como objetivo a internacionalização das suas empresas.

Emídio Gomes, Reitor da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) defendeu que Universidade e as empresas da região devem colaborar, contribuindo para o desenvolvimento do território, criando um Polo de ajuda à atividade empresarial.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, lembrou as potencialidades existentes no concelho de Vila Real para a instalação de novas empresas e consequente criação de postos de trabalho.

Neste primeiro dia do Fórum Empresarial do Douro decorrem quatro sessões temáticas, em simultâneo, em Alijó, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, contando com a presença de várias empresas que apesar de estarem sediadas na região competem e exportam para mercados internacionais.

Amanhã o I Fórum Empresarial do Douro vai decorrer em Vila Real com um encontro entre as empresas e as Câmaras de Comércio Internacionais.