Covid-19: Vila Real recua no desconfinamento

O concelho de Vila Real regista uma segunda avaliação consecutiva com uma taxa de incidência superior a 240 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias, assim, o município vai passar a ter restrições, nomeadamente com limitação da circulação na via pública a partir das 23h00, espetáculos culturais até às 22h30 e comércio a retalho alimentar, não alimentar e prestação de serviços até às 21h00.

O município de Vila Real, que se encontrava em situação de alerta na última avaliação, foi agora classificado como concelho de risco elevado, desta forma, às sextas-feiras a partir das 19h00 e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia, o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior será permitido apenas aos portadores de certificado digital ou teste negativo. A limitação do número de pessoas por mesa mantém-se: máximo de 6 pessoas por mesa no interior e de 10 pessoas por mesa na esplanada.

Recorde-se que o último Boletim Epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde Douro 1 – Marão e Douro Norte (ACeS Douro Norte), divulgado pela Universidade FM, dava conta da existência de 156 casos ativos com o SARS-CoV-2 no concelho de Vila Real. Estando ainda reportados nos serviços de saúde do concelho de Vila Real 269 casos em verificação de desfecho.