Covid-19: Santa Marta de Penaguião e Chaves com maior incidência cumulativa

Região, Vila Real

Os concelhos de Santa Marta de Penaguião, com 849 casos e de Chaves, com 846 casos, por cem mil habitantes, de incidência cumulativa nos 14 dias, entre seis e 19 de novembro, são os que apresentam um número mais elevado de infetados, no distrito de Vila Real, com o vírus SARS-CoV-2 de acordo com os dados publicados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ainda de acordo com este documento, estes concelhos encontram-se no segundo grupo de incidência mais elevado, que se situa entre os 480 e os 959 casos, por cem mil habitantes. Encontram-se ainda neste grupo, mas com uma incidência mais baixa os concelhos de Murça (696), Mondim de Basto (691), Vila Pouca de Aguiar (677), Vila Real (677), Valpaços (648), Alijó (565), Sabrosa (541) e Boticas (520).

No terceiro grupo de incidência, portanto mais baixo do que o anterior, com casos situados entre 240 e 480, por cem mil habitantes, encontram-se os concelhos de Montalegre (467), Ribeira de Pena (432), Peso da Régua (336) e Mesão Frio, o concelho com valor mais baixo do distrito de Vila Real, apresentando no boletim 252 casos por cem mil habitantes.
A classificação é realizada de acordo com as categorias utilizadas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças e estes números correspondem a casos compilados até o dia 19 de novembro.