Covid-19: Distrito de Vila Real 10 concelhos aumentam número de casos. Dois concelhos sem casos ativos

Geral, Região

Não existe, neste momento, nenhum concelho do distrito de Vila Real classificado pela Direção-Geral de Saúde com risco elevado. 10 concelhos viram subir o número de casos e dois registam descidas. Mondim de Basto e Murça mantêm-se sem casos ativos.

Os concelhos de: Alijó, com 113 casos (mais 85 casos do que os assinalados no anterior boletim); Peso da Régua, com 101 casos (subida de seis casos); Valpaços, com 88 casos (acréscimo de 34 casos); Chaves, com 71 casos (mais 13 casos); Ribeira de Pena, com 66 casos (menos 67 casos) e Boticas, com 60 casos (subida de 20 casos) são os concelhos do distrito de Vila Real que se encontram no nível mais elevado de risco, situando-se no grupo entre os 60 e os 120 casos por cem mil habitantes, de acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje pela Direção Geral da Saúde, no período entre 31 de março e 13 de abril.

Os concelhos de: Vila Pouca de Aguiar, com 59 casos (subida de 59 casos em relação ao último relatório); Mesão Frio, com 50 casos (acréscimo de 50 casos); Sabrosa, com 34 casos (aumento de 34 casos); Montalegre, com 22 casos (menos 11 casos) e Vila Real, com 20 casos (mais 12) encontram-se no grupo entre os 20 e os 60 casos por cem mil habitantes.

O concelho de Santa Marta de Penaguião, com subida de 15 casos, encontra-se do grupo, entre os zero e os 20 casos, por cem mil habitantes.

Mondim de Basto e Murça não registam casos ativos com o vírus SARS-CoV-2.

A classificação é realizada de acordo com as categorias utilizadas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças e estes números correspondem a casos compilados até o dia 13 de abril.

Luís Mendonça