Covid-19: Cinco alunos da UTAD testaram positivo e estão em isolamento

UTAD, Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi informada pelas entidades de saúde que cinco estudantes testaram positivo ao novo coronavírus, encontrando-se já em isolamento.

Em comunicado a UTAD refere que “não há evidências de que esse contágio se tenha dado no campus​ universitário, dado que estão a ser cumpridas todas as medidas do Plano de Contingência, pelo que a atividade académica decorre dentro da normalidade.”

A UTAD informa ainda que já foram identificados e informados, pelas autoridades competentes, os elementos identificados como contactos de risco, os quais se encontram também em isolamento profilático e seguirão a sua atividade letiva normal à distância.

A UTAD mantém o contacto permanente com a Autoridade de Saúde local, no sentido de acompanhar a evolução dos membros da nossa comunidade que se encontram em isolamento.

O reitor informou a Academia, em breve comunicado, onde reforçou o “uso obrigatório de máscara em todo o campus”. Fez ainda um apelo a toda a comunidade para manter uma postura exemplar e serenidade no funcionamento da atividade letiva, seguindo sempre as recomendações da Autoridade de Saúde local sobre as medidas de proteção contra a Covid-19.