Copos reutilizáveis e música para todos os gostos na Semana Académica da UTAD 2019

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai investir em copos reutilizáveis para a Semana Académica da UTAD, que decorre de 25 de abril a 1 de maio.
Em conformidade com a “Estratégia Europeia sobre Plásticos” adotada no ano transato pela União europeia, a AAUTAD une-se ao esforço coletivo para alcançar os “objetivos de desenvolvimento sustentável e os compromissos climáticos globais”.
Para José Pinheiro, presidente da AAUTAD, torna-se “elementar” que a associação que preside “lidere o exemplo perante os estudantes que representa, na luta por um mundo ambientalmente mais protegido”.
Assim, ao longo desta Semana Académica, onde, por ano, eram utilizados milhões de copos plásticos, a AAUTAD vai colocar à disposição dos frequentadores, copos reutilizáveis, apelando assim ao bom-senso de todos no que toca a esta matéria.
Em termos do cartaz, este apresenta uma saudável mistura entre os nomes mais sonantes da atualidade musical portuguesa, não esquecendo também de renovar as tradições, com bandas cuja história fala por si.
Mishlawi, ProfJam, Holly Hood, Wet Bed Gan, Stereossauro, Linda Martini, Ena Pá 2000, Deejay Telio e Cálculo são alguns dos nomes a não perder no recinto montado junto à Biblioteca Central em Vila Real.
A Missa da Benção das Pastas e a Queima das Fitas irá realizar-se na Nossa Senhora da Conceição, no sábado, dia 27. No dia seguinte, à tarde, realiza-se o Cortejo Académico e na segunda-feira à tarde, vai decorrer o Rally das Tascas e Gastronómico.