Conselho Geral da UTAD esteve reunido

O Conselho Geral da UTAD esteve reunido, e como acontece em cada encontro os elementos cooptados da Universidade são convidados a conhecer uma realidade concreta da academia.

Desta vez a área visitada foi a ação social, e Silva Peneda, presidente do Conselho Geral da UTAD, refere que ficou impressionado positivamente com o que viu, acrescentando que a “UTAD distingue-se claramente das outras universidades.”

A falta de alojamento no Ensino Superior foi também um dos temas abordados pelo Conselho Geral da UTAD. Silva Peneda lembra o esforço que a UTAD e autarquia de Vila Real estão a desenvolver no sentido de colmatar as faltas de camas na cidade.

A reunião do Conselho Geral da UTAD abordou ainda a entrada de novos alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior

Os membros do Conselho Geral da UTAD ainda tiveram a oportunidade de saber como está o processo do Consórcio UNORTE.PT, um projeto que juntas às universidades de Braga, Porto e UTAD.

O Conselho Geral é um órgão composto por 25 elementos, treze são representantes dos professores e investigadores da academia transmontana, quatro representam os estudantes, um representa o pessoal não docente e sete são personalidades de reconhecido mérito, não pertencentes à UTAD, com conhecimento e experiências relevantes.