Conselho de Reitores aguarda por decisão governamental de amanhã para tomar posição

UTAD, Vila Real

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas reuniu hoje, na Universidade da Beira Interior, tendo em cima da mesa o debate perante a evolução da propagação do vírus covid-19 mo país. Em comunicado, o CRUP fez saber “da interação permanente com as autoridades de saúde resulta a convicção de que até ao momento não há razões de saúde pública que justifiquem o encerramento de instalações das instituições universitárias, à semelhança do que acontece com a generalidade dos setores de atividade em Portugal.”

O Conselho de reitores diz que aguarda agora pela reunião entre o Governo e o Conselho Nacional de Saúde Pública, agendada para amanhã, sendo que irá tomar “todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade”.

O CRUP apela ainda à comunidade académica das diferentes instituições para que “continue a observar as medidas básicas de higiene e de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais para a contenção da propagação da COVID-19”.

Sónia Domingues