Concurso de acesso ao ensino Superior começa hoje, UTAD com 1515 vagas disponíveis

UTAD, Vila Real

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior começou hoje com mais de 52 mil vagas disponíveis em cerca dez mil cursos.

Até 20 de agosto, os finalistas do secundário podem candidatar-se na primeira fase do concurso em que os lugares disponíveis aumentaram pelo sexto ano consecutivo, depois de, no ano passado, o concurso nacional de acesso ao ensino superior ter registado o maior número de candidatos das últimas duas décadas.

No total, as universidades e institutos politécnicos disponibilizaram 52.242 vagas para o próximo ano letivo no âmbito do concurso geral de acesso, segundo dados disponibilizados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Os números divulgados pela DGES há uma semana mostram também o aumento de 3% nas áreas digitais, sobretudo nas instituições em localizadas em regiões com menor pressão demográfica, onde o aumento foi de 3,4% nestes cursos e 2% na generalidade da oferta.

Na UTAD existem 1515  vagas disponíveis nesta 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público.

Os resultados da 1.ª fase do concurso deverão ser conhecidos em 27 de setembro.