CLUB de Vila Real no pódio no torneio de classificação A

Decorreu em Lamego o primeiro torneio de classificação A, para as classes de formação, do circuito nacional de torneios da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, facto que justificou a presença do CLUB de VILA REAL.

Ao todo o CLUB de VILA REAL teve cerca de 30 inscrições na prova, entre atletas que se estrearam e atletas que são já certezas de serem dos melhores a nível nacional.

No sábado apresentaram-se os Iniciados e os Cadetes, dos 15 atletas inscritos neste primeiro dia 13 passaram aos mapas finais, ou seja, ficaram em primeiro ou segundo lugar nos seus grupos de apuramento.

Ao longo da prova, vários atletas do CLUB foram passados as sucessivas rondas, com o pódio a chegar pela equipa de iniciados masculinos, Bruno Barros, Fernando Esteves, José Azevedo, Luís Monteiro. O coletivo do CLUB de VILA REAL impôs-se no terceiro lugar da classificação geral.

No domingo estavam em prova as classes infantis e juniores. Mais uma vez o sucesso do CLUB foi percetível, de um total de 13 atletas do CLUB passaram à fase seguinte 10 atletas.

Apesar de ter havido boas prestações individuais, o destaque maior vai para o João Morais, que na classe de infantis foi 6 classificado, eliminado por um dos atletas finalistas. Mas mais uma vez o coletivo do CLUB de VILA REAL voltou a destacar-se, a equipa de Juniores Femininos, Carolina Rocha, Fernanda Borges e Adriana Friães (atleta Cadetes, mas que participou na prova de juniores) alcançou o 3º lugar da prova.

No final do torneio, o CLUB de VILA REAL tinha alcançado 2 prémios coletivos, teve mais de uma vintena de atletas nos mapas finais e manteve a maior claque de apoio no pavilhão. O apoio dos pais e simpatizantes do CLUB de VILA REAL encheu o pavilhão sempre em ambiente alegre que culminou com festa de aniversário do atleta Rodrigo Pinto.

O coletivo do CLUB de VILA REAL é a prova do sucesso da escola de formação, com prémios da classe de iniciados à classe de juniores. O CLUB não vive do sucesso pontual de um ou outro atleta, mas do trabalho coletivo liderado pela equipa de treinadores, Helena Pinto e Pedro Honrado.

Todos os dias das 17:30 às 20 horas, no Centro Escolar da Araucária a academia de formação do CLUB tem as portas abertas para todos os que pretendam iniciar-se na modalidade.

As provas continuam no próximo fim de semana, com mais um jogo da 2ª Divisão Nacional de Seniores Femininos, com o CLUB de VILA REAL a jogar em casa (Centro Escolar da Araucária), no dia 10 de novembro, às 10 horas contra a equipa Açoreana do Toledos.

A entrada é livre e aberta a todos quantos gostem de um bom jogo de ténis de mesa.