Cerca de 51 mil alunos conseguiram vaga na primeira fase de Acesso ao Ensino Superior

Geral, Vila Real

Segundo dados da Direção-Geral do Ensino Superior, 50.964 estudantes ficaram colocados nesta fase de acesso ao Ensino Superior.

São mais 15% do que no ano passado e mais 21% do que em 2015, segundo dados da Direção-Geral do Ensino Superior.

No entanto, também foram mais os estudantes que decidiram concorrer (mais 23% do que no ano passado) e este ano quase 12 mil não ficaram colocados, podendo agora concorrer à 2.ª fase que começa na segunda-feira com mais de seis mil vagas disponíveis.

Este ano registou-se um aumento de alunos a escolher instituições localizadas em regiões com menor pressão demográfica: Este ano serão 12.314 estudantes (mais 20% do que no ano passado).

Além disso, cerca de 10 mil alunos escolheram como primeira opção um curso em instituições localizadas nestas regiões, o que representa um aumento de 28% em relação ao concurso do ano passado.