Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento celebra 20 anos

Notícias, Universidade

O Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) da UTAD assinala hoje vinte anos de existência, sendo a unidade de investigação e de Desenvolvimento com, maior longevidade da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Lívia Madureira, investigadora e responsável pelo CETRAD referiu à UFM que o balanço destas duas décadas de trabalho é positivo “quer ao nível da contribuição do CETRAD para o desenvolvimento local e regional, mas também na capacidade dos investigadores de terem antecipado e acompanhado todas as dinâmicas de investigação” que se traduz numa investigação de excelência.

A investigação do Centro tem como principais preocupações as dimensões do desenvolvimento sustentável inclusivo e inteligente para os territórios de baixa densidade.