Casos de Covid-19 confirmados em três escolas do concelho de Vila Real

Há, neste momento, pelo menos, três escolas do concelho de Vila Real com casos ativos de Covid-19, que já levaram ao cumprimento do isolamento profilático de várias turmas e respetivos professores por um período de 14 dias. As medidas de restrição incluem ainda a realização de testes laboratoriais.

No Centro Escolar da Araucária, em Vila Real, integrado no Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, estão duas turmas em isolamento devido a casos positivos de Covid-19. Uma turma é do pré-escolar e outra do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Na Escola Profissional NERVIR, em Vila Real, há três casos ativos da doença, dois alunos e um docente. Helena Bogas, presidente do conselho diretivo da escola, referiu à UFM que está a ser cumprido o plano de contingência e os alunos e professor estão a recuperar em casa.

Como já tínhamos referido no passado sábado, uma turma e respetivos professores do Primeiro Ciclo da Escola do Prado-Ferreiros, do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, está também em isolamento profilático, devido a um caso positivo de doença.

São cada vez mais os alunos que cumprem os 14 dias de isolamento profilático, levando as escolas a reorganizarem-se e a promoverem aulas on-line para as turmas em que são detetados casos ativos do novo Coronavírus.