Campus da UTAD terá pequena residência de estudantes

UTAD, Vila Real

O Campus da UTAD poderá vir a ter uma pequena unidade de alojamento de estudantes. A novidade foi avançada pelo Reitor da UTAD, Emídio Gomes, que espera candidatar este projeto ao Programa de Recuperação e Resiliência. A residência de estudantes dentro do Campus terá cerca de 50 camas e será criada tendo em conta o conceito de sustentabilidade.

O Reitor lembra que a UTAD em breve vai reabilitar as Residências de Codessais e o CIFOP criando assim mais camas para os alunos deslocados.

Maria Ferreira, presidente da Associação Académica da UTAD, refere que as camas existentes são insuficientes para os alunos bolseiros da UTAD, por isso o anúncio de novos alojamentos é uma boa novidade.

A UTAD vai aumentar em mais 300 camas a sua capacidade de alojamento para os seus alunos, um plano que prevê a reabilitação dos edifícios do Codessais e do CIFOP.