Câmara de Vila Real assinalou o dia dos afetos

O Município de Vila Real comemorou o Dia Mundial dos Afetos – dia 14 de fevereiro.

Para assinalar este dia contou a autarquia com a colaboração da PSP e os Agrupamentos de Escolas, representados pelos alunos que integram o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

A iniciativa consistiu numa ação de sensibilização sobre “ A Violência no Namoro” promovida pela PSP.

A animação foi garantida pelos alunos com momentos musicais e danças que potenciaram o ambiente cheio de carinho e harmonia.
Foram também contadas histórias com muito sentimento que inspiraram os presentes para que, cada um, deixasse uma mensagem escrita num coração, relativa ao dia.

E assim a árvore dos Afetos encheu-se de corações que se juntaram à sua estrutura composta por peças de barro de Bisalhães representando a ligação da arte ao sentimento.
O espaço onde decorreu o evento foi decorado a rigor, com uma exposição de origamis alusivos ao amor e aos afetos, sendo a sua elaboração da autoria dos alunos.

Os cerca de 120 jovens que compunham o público, ficaram certamente mais enriquecidos com a abordagem a temas que diretamente lhes dizem respeito.