Cruz Banca vai criar uma Escola de Cadetes e Infantes

Vila Real

A corporação dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, Vila Real, vai criar em 2024 uma escola de cadetes e infantes. A novidade foi avançada ontem pelo comandante Orlando Matos durante a 7º Caminhada Solidária.

O Comandante frisou que desta forma estão a “preparar o futuro”.

Ontem mais de uma centena de vila-realenses aderiu à 7ª caminhada Solidária dos Bombeiros da Cruz Branca, um evento que pretendeu angariar fundos para a aquisição de prendas de Natal para os filhos dos voluntários. Álvaro Ribeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Cruz Branca, referiu que esta atividade pretendeu ainda levar a população ao Quartel, para in loco ver o trabalho dos Voluntários.

A Caminhada este ano teve como padrinho o atleta vila-realense Carlos Lopes, corredor de montanha, que se mostrou feliz por ter sido o escolhido.

Alexandre Favaios, vice-presidente da Câmara de Vila Real, realçou a vontade dos vila-realenses em praticar desporto promovendo a solidariedade.