Basket Club de Vila Real leva modalidade a Sabrosa

O Agrupamento de Escolas Miguel Torga de Sabrosa e o Basket Club de Vila Real celebraram um acordo de cooperação para implantar o basquetebol em Sabrosa.

Este projeto, designado “Escolas de Basquetebol”, arrancou no mês de janeiro e tem como público-alvo, numa primeira fase, as jovens do sexo feminino com idade inferior a 12 anos, integradas nas turmas de 5º e 6º ano do Agrupamento.

São 12 os jovens praticantes, prevendo-se o no próximo mês o numero de atletas aumente. podendo ser alargado ao sexo masculino e a outras faixas etárias.

As atividades programadas estão alicerçadas num calendário regular semanal de treinos para as jovens do Agrupamento, assegurado pelos treinadores António Cortinhas e Miguel Fidalgo do Basket Club de Vila Real.

Neste primeiro período, o foco principal da preparação desportiva incide no conhecimento e nos primeiros trabalhos de contacto com a modalidade, estando delineada a formação que permita formar equipas de basquetebol que possam vir a participar em competições oficiais na próxima época desportiva.

O objetvio é promover e incentivar a prática do basquetebol junto das jovens de Sabrosa, que têm poucas oportunidades de praticar esse desporto coletivo, contrariando o sedentarismo e a falta de atividade física e desportiva, baseada numa atividade devidamente alicerçada e estruturada.