Autarquia de Chaves reconhece trabalho das alunas da FORMA – Estúdio de Dança

Região

O executivo municipal recebeu ontem, nos Paços do Concelho, as seis bailarinas da FORMA – Estúdio de Dança de Chaves que representaram Portugal e a cidade de Chaves na Grande Final do Youth America Grand Prix (YAGP).

Trata-se de uma das maiores e mais prestigiadas competições internacionais de dança, culminando com a premiação das alunas de Chaves numa das peças a concurso no TOP 12 do YAGP 2024, em abril passado, após um longo percurso, iniciado em novembro de 2023.

No seu discurso, o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, enalteceu o desempenho artístico e excecional destas jovens bailarinas, cujas conquistas enchem de orgulho todos os flavienses, traduzindo-se num exemplo de resiliência, muito trabalho e dedicação. O autarca destacou ainda o papel essencial dos professores, quer no percurso profissional quer pessoal destas jovens, assim como o esforço e apoio das respetivas famílias.

Recorde-se que nos últimos oito anos, a FORMA tem dinamizado o ensino da Dança no concelho e em inúmeras produções próprias deu a oportunidade a centenas de alunos de subir a palco nos mais variados contextos.

Em 2021 foi dado um passo em frente com a cidade que em 2015 os acolheu, onde pertencem e vêm os alunos crescer, a cidade que levam orgulhosamente ao peito a cada momento e em cada compromisso.

A FORMA conta já com mais de três centenas de prémios e bolsas de estudo e um reconhecimento alem fronteiro, entre os quais o título de Vice-Campeã do Mundo em 2023.

CI_CMC