Autarca de Chaves pede controlo sanitário na fronteira de Vila Verde da Raia

O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, endereçou algumas críticas à forma como o ataque à Covid -19 está a ser feito na região do Alto Tâmega.

Para o presidente da Câmara de Chaves há uma resposta reduzida para a região por parte do Estado no combate à pandemia do novo coronavírus.

O autarca flaviense diz ser inaceitável que o Hospital de Chaves deixe de ter capacidade de continuar a efetuar os testes da Covid-19, uma vez que está prevista a concentração da realização dos testes no Porto.

Nuno Vaz diz lamentar ainda que não seja permitido aos autarcas do Alto Tâmega criarem um centro de diagnóstico.

O presidente da Câmara Flaviense considera que a fronteira constitui um risco elevado para a região e por isso pede um maior controlo para quem entra em Portugal por Vila Verde da Raia. Nuno Vaz diz que o atual controlo “é insuficiente e incapaz” e pede um verdadeiro controlo sanitário.

Nuno Vaz diz que terá de haver ainda um controlo maior no isolamento de quarentena dos emigrantes que chegam ao Alto Tâmega, e que muitos não estão a cumprir.

O edil diz que “estão criadas, na zona do alto Tâmega, as condições para que possa surgiu um surto relevante” e lamenta que haja “incapacidade de resposta adequada” ao Covid 19 no Alto Tâmega.