Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão assinala hoje 30 anos de existência

Desporto, Vila Real

Uma dada que não foi celebrada com os seus atletas e associados devido a pandemia da Covid-19, no entanto a direção colocou um ramo de flores na estatua do patrono Diogo Cão.

Marco Magalhães, presidente da ADCE Diogo Cão, refere que esta é uma data marcante que deve ser sempre assinalada, lembrando que surgiu no âmbito do desporto escolar da Escola. Atualmente o clube aposta na formação de futebol, basquetebol, e futsal e tem ainda uma resposta para ocupação de tempos livros nas férias escolares.

Uma associação que continua com a sua atividade apesar de todas as dificuldades inerentes a esta pandemia.

Para breve estão planeadas as obras do pavilhão desportivo que a Associação tem gerido, uma estrutura que está a precisar urgentemente de intervenção.

Mas a ADCE Diogo Cão tem vindo também a desenvolver projetos de cariz social com diversos parceiros, promovendo atividade físicas, por exemplo com doentes oncológicos e combatendo a obesidade infantil.

A Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão nasceu a 22 de janeiro de 1991 e é responsável pela formação de várias gerações de atelas em basquetebol, futebol e futsal.