Aprovado reforço financeiro para o Ensino Superior

O Grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República apresentou, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2020, uma proposta que prevê o reforço do financiamento das instituições do Ensino Superior.

A proposta foi aprovada, com os votos contra do PS, e para Luís Ramos deputado do círculo de Vila Real do PSD, vai ser um “contributo para minorar os problemas das Universidade e Politécnicos”, que viram aumentar as despesas com a redução das propinas, o aumento do subsídio de alimentação e o aumento remuneratório os funcionários.

Para Luís Ramos esta medida vai permitir evitar o agravamento dos problemas que as instituições do Ensino Superior tiveram no ano letivo anterior.

Este reforço financeiro vai, na opinião do PSD, ajudar as instituições do Ensino Superior mais dependentes do Orçamento de Estado, como as Universidade e Politécnicos do interior do país.

A proposta do PSD para garantir o reequilíbrio financeiro das instituições de Ensino Superior foi aprovada na Assembleia da República.