António Costa visitou Escola S. Pedro em Vila Real

Geral, Vila Real

O Primeiro Ministro esteve ontem na Escola Secundária de S. Pedro, em Vila Real.

António Costa, acompanhado do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou a escola que foi requalificada numa parceira entre o Ministério da Educação e a autarquia de Vila Real no âmbito do programa Portugal 2020.

Os membros do Governo tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de português de uma turma do 9º ano. A matéria do dia era a obra de Luís de Camões, Os Lusíadas. Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, referiu que o poeta pensou a sua obra “quase cinematograficamente”.

Luís Caeiro, aluno do 9º ano, gostou da presença do Primeiro Ministro na sua sala de aula.

Paula Cardoso, professora de português, ficou agradada com a participação do Primeiro Ministro na sua aula. A docente, nesta semana de regresso ao ensino presencial, lembrou que a comunidade escolar esteve sempre a trabalhar apesar do confinamento.

Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, referiu o investimento realizado na escola secundária, onde foi aluno, e mostrou-se orgulhoso do resultado.

Na sua passagem pela escola secundária de S. Pedro, António Costa, referiu que em maio vai ser lançado um plano de aprendizagem, um trabalho que está a ser coordenado pelo Ministério da Educação.

O Primeiro ministro António Costa visitou a escola S. Pedro onde estudam cerca de mil alunos do 3º ciclo e ensino secundário.

Uma escola que sofreu obras de requalificação no valor de 4,5 milhões de euros.