Alunos de Vila Pouca de Aguiar vão reciclar plástico

Associação de Pais, Escola e Município de Vila Pouca de Aguiar estão envolvidos na iniciativa de incentivar os alunos a reciclar plástico e já têm máquinas e moldes para começar.

Com os desperdícios de plástico novos objetos parecem ganhar vida e o que eram tampas de garrafa são agora porta-lápis, réguas ou bases de copos. Introduz-se plástico nas máquinas e, mediante o molde, chega-se a um produto final.

É isto que os alunos do concelho aguiarense vão começar a aprender, uma forma “revolucionária” de reciclar plástico.

Para já, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado foi apurar como está a decorrer o workshop “Precious Plastic” destinado a agentes educativos e organizado pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas com apoios da Escola e do Município.

Reciclagem e separação de plástico, design e molde, testes de produção e acabamentos de projetos integram o programa desta oficina de trabalho, que decorre no centro da sede de concelho.