Alunos de Enfermagem testaram todos negativo à Covid-19

UTAD, Vila Real

Os testes à Covid-19 aos alunos da Licenciatura de Enfermagem da UTAD deram todos negativos.

Os alunos do 4º ano de Enfermagem, que vão agora para a aprendizagem clínica, foram todos testados na semana passada à Covid-19 sendo o resultado negativo.

Esta era uma condição obrigatória para que os estágios se realizassem, como refere Maria João Monteiro, investigadora responsável pelo Plano de Contingência da Covid-19 da UTAD.

Este ano os estágios dos finalistas da Licenciatura em Enfermagem da UTAD serão realizados apenas no Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro.

Os testes à Covid-19 foram realizados no passado dia 2 de junho e a recolha foi efetuada pelos enfermeiros do ACES Douro 1- Marão e Douro Norte e as analises feitas no Centro de Testagem Covid-19 da UTAD.