‘Alumni Wine & Cheese Collection’ vai ser conhecida hoje à tarde

UTAD

A edição 2023 do “UTAD Alumni Wine & Cheese Collection”, vai decorrer esta tarde e vai contar com a presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

A coleção deste ano inclui, pela primeira vez, um vinho e um queijo nascidos além-fronteiras, o que representa a internacionalização da marca “Alumni UTAD”. Criado por Luís Teixeira na Áustria, o vinho tinto será harmonizado com o queijo de ovelha de Inês Vilarinho.

O vinho branco, da enóloga Patrícia Peixoto, será combinado com o queijo de cabra, produzido em Espanha por Paulo Martins.

Da autoria de Daniel Fraga Fomes, o espumante será degustado com o queijo de vaca criado por Marta Santos, enquanto o vinho do Porto, do enólogo Carlos Alves, será acompanhado por um doce regional.

A  6ª edição da “UTAD Alumni Wine & Cheese Collection” vai ser transmitida em direto na UFM.