Alergias- Em Vila Real os pólenes encontram-se em níveis muito elevados

Vila Real

Segundo o Boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, as concentrações de Pólenes no ar vão estar muito elevadas nos próximos dias.

Em Vila Real, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, e segundo este Boletim, devido ás árvores existentes no concelho, como plátanos, cipreste, pinheiros e carvalhos.

A divulgação dos níveis de pólenes existentes no ar é efetuada semanalmente através da leitura de postos em várias regiões do país.

Se costuma praticar exercício ao ar livre, neste período opte por fazê-lo ao fim da tarde em vez do início da manhã, pois ao início do dia a concentração de pólenes no ar é, geralmente, mais elevada, utilize óculos escuros, mantenha as janelas de casa e do carro fechadas para evitar a entrada de pólenes, e se puder, evite permanecer no exterior em dias de muito vento.