“Ágora” é inaugurada amanhã no Museu da Vila Velha

Vila Real

A exposição “Ágora” dos alunos de Artes Visuais da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Real, vai ser inaugurada amanhã no Museu da Vila Velha.

Esta é uma mostra de arte que revela um elevado grau de criatividade e rigor dos alunos do 12º do antigo Liceu.

Para a professora Nélia Miranda esta exposição é a montra do trabalho desenvolvido no Curso de Artes Visuais da escola Camilo Castelo Branco, este ano o tema escolhido foi o centenário do surrealismo.

É através da “Ágora” que a escola Camilo Castelo Branco trabalha com os seus alunos, para além dos conteúdos curriculares, as competências da criatividade, cidadania, e o trabalho em equipa.

Esta exposição termina em festa o 12º ano de Artes Visuais.

Nélia Miranda defende que a “Ágora”  é uma “exposição a não perder e um exemplo a seguir”.  A mostra dos alunos de Artes Visuais da escola Camilo Castelo Branco, única no concelho com esta oferta formativa, vai estar patente até ao dia 31 de maio no Museu da Vila Velha, em Vila Real.

Foto Ágora 2023