ACeS Douro Norte distingue Escola Diogo Cão com Selo Escola Amiga da Nutrição e Alimentação

O Selo de Qualidade Escola Amiga da Nutrição e Alimentação é uma forma de incentivar, através de uma distinção pública, as escolas a implementarem um conjunto de normas, garantindo os requisitos obrigatórios para uma alimentação saudável e de higiene, saúde e segurança alimentar ao nível dos bufetes, máquinas de venda automática e refeitórios escolares.

É fundamental a coerência entre a oferta alimentar e os currículos em meio escolar, incentivando uma alimentação equilibrada e promotora de saúde. Neste sentido, o refeitório e o bufete nas escolas assumem-se como locais de eleição para a educação para a saúde, promoção de estilos de vida saudáveis e de equidade social, através da oferta de refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis, seguras e sustentáveis, a todos os alunos.

Durante o ano lectivo 2018-2019, no âmbito da intervenção em saúde escolar em Vila Real, a Equipa Selo Escola Amiga da Nutrição e Alimentação do ACES Douro I-Marão e Douro Norte esteve a monitorizar os requisitos de qualidade referidos e que contribuem para a promoção da saúde.

Foi distinguida a Escola 2,3 Diogo Cão, em reconhecimento do seu excelente desempenho no ano lectivo 2018-2019, numa cerimónia pública, que contou com a presença de alunos, pais, profissionais da educação, representantes da saúde.