AAUTAD participou no encontro das associações académicas com Presidente da República

UTAD, Vila Real

As Associações Académicas de todo o país estiveram reunidas com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência sobre a situação atual do Ensino Superior.

Os dirigentes associativos tiveram a oportunidade de abordar com o Marcelo Rebelo de Sousa temas como o abandono escolar, ação Social, propinas, alojamento, revisão pedagógica, entre outros.

Maria Ferreira, presidente da AAUTAD, diz que a realidade da Universidade Transmontana foi também focada neste encontro com o Presidente da República.

A dirigente da AAUTAD refere que Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma palavra de esperança para o ensino superior.

A situação económica dos estudantes e suas famílias foi um dos assuntos abordados com o Presidente da República. De referir que são perto de 75 mil os estudantes que estão a receber bolsas de ação social, mais 4% que no ano passado.