AAUTAD na apresentação do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) esteve ontem presente na apresentação do Plano Nacional de Alojamento Universitário, que foi apresentado em Lisboa pelo primeiro-ministro de Portugal.
Tendo por base as necessidades dos estudantes das instituições de ensino superior, o plano de intervenção apresentado pelo Governo pretende duplicar, no espaço de dez anos, o número de camas para os estudantes deslocados, através da requalificação de vinte edifícios públicos devolutos.
António Costa anunciou que o Estado vai disponibilizar mais de 12 mil camas para estudantes universitários até 2022, naquela que será a primeira fase Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior.
José Pinheiro, presidente da direção da AAUTAD, que assistiu à apresentação do Plano, considera que este deveria focar outras regiões do país, para além do Porto e Lisboa, onde existem “milhares de estudantes deslocados e bolseiros, que não têm acesso a alojamentos de qualidade em boas condições de segurança e higiene”.