AAUTAD lança campanha de angariação de fundos para estudantes carenciados

Geral, UTAD, Vila Real

A Associação Académica da UTAD (AAUTAD), em colaboração com os Núcleos e Associações de Estudantes, está a promover uma campanha de solidariedade que pretende ajudar os estudantes que estejam a passar por dificuldades económicas e que não suportem as despesas aliadas à universidade ou na aquisição de material informático, tal como explica José Pinheiro, presidente da direção.

“Foi criada uma plataforma de estímulo à atividade, para que conseguíssemos chegar aos alunos, e surgiu desta premissa. A plataforma tem um propósito social, que é angariar dinheiro para depois acedermos à compra de material informático, soluções de rede ou até de custear o arrendamento e das propinas em estudantes que tenham sofrido quebras de rendimento muito altas”, afirmou o dirigente.

O regulamento está a ser finalizado e as candidaturas para o apoio extraordinário já poderão ser feitas na próxima semana

A doação pode ser efetuada através da plataforma PPL, na qual pode ser doada a quantia que se quiser.

Sónia Domingues